segunda-feira, setembro 18, 2006

retrato instantâneo de uma ameba feliz


Conforme prometido à Jú, para dar continuidade a corrente, meu retrato instantâneo, instantâneo mesmo,pois como estou em um profundo processo auto investigação e de auto-descoberta, este retrato vale para este instante... :-)

1- sindrome de ameba: às vezes digo que devo ser um Ser dos mais primitivo, como uma ameba, pois meu poder de regeneração emocional é muito grande, tenho memória seletiva positiva, então não costumo guardar muito dores e mágoas (a não ser algumas que levo por toda a vida, como a morte do meu pai...), tenho dificuldade de lembrar por que que eu briguei mesmo com fulano ontem... (muitas vezes isso é uma grande cilada...).

2-Sou otimista por natureza, quase uma "Poliana", tenho uma tendência a querer sempre ver o lado bom dos acontecimentos dolorosos e difíceis, (acho que faz parte daquela história de querer equalizar as situações da vida, as vezes faço o contrário, ver o ruim nos bons momentos, mas é mais raro)

3- Sou extremamente desorganizada, tenho pensado ultimamente, que isso se trata de algo mais profundo do que ser simplesmente bagunceira, penso que pode ser uma distorção do meu grande desejo de liberdade incondicional, como se fosse uma certa anarquia ou rebeldia pelas
ordens e regras, muitas vezes me irrito quando as coisas e pessoas parecem muito "certinhas",
mas ainda estou investigando...

4- Amo profundamente a natureza, viajar e as coisas "simples" da vida, como contemplar o nascer e pôr do sol, deslumbrar-me com uma noite estrelada, tomar banho de mar, de cachoeira, deitar na grama e ver nuvens passando, andar de bicicleta... é no contemplar da natureza, geralmente com uma boa trilha sonora, que tenho meus "momentinhos mágicos" preferidos.

5- No amor e nas relações em geral sou do tipo "pra sempre" tenho um apego muito forte às relações importantes da minha vida,e uma dificuldade grande em deixá-las passar, acho que sempre vale a pena persistir , que o amor a tudo supera , mas quando ficar não depende de mim, uso meu poder amebístico pra me recuperar, sou do tipo que não sabe deixar,acho que é uma lição que preciso aprender...

6-Tenho grandes dificuldades de dar o primeiro passo para mudanças, às vezes o processo de mudança demora muito quando depende de mim, mas quando a mudança me é imposta , adapto -me muito rápido e facilmente. Estou no meio(ou começo) de um desses processos longos de mudança existencial, estou reavaliando, reciclando e questionando muitas características minhas e comportamentos.

7-estou ( e não necessáriamente sou) : deixando de ser estilísta, querendo ser bióloga ; fazendo pré-vestibular(:-0) ; morando num sítio;vegetariana; aprendendo a me expor ; aprendendo a fazer poemas ; aprendendo canto e violino; aprendendo a me doar; aprendendo a perdoar e compreender mais; me preocupando menos com os julgamentos; buscando me conhecer e me compreender melhor;querendo aprender a respirar melhor: diminuindo meu rítmo de vida(que sempre foi elétrico) ; aprendendo a amar maduramente;ainda teimosa; ainda desorganizada; ainda estabanada; no meio do caos, mas feliz...


agora me falem de vocês:
Pedro Pan (http://www.porquimeras.blogspot.com/)

Mary (http://versosdelirios.blogspot.com/)

Diovvani (http://www.diovmendonca.blogspot.com/)

Nilson Barcellihttp://www.blogger.com/profile/1953120

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vô ali e já volto...

8:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

, minha cara não sei falar de mim assim. então prefiro só observar e apreciar quem sabe... mas de toda forma agradeço.
, prazer em conhecê-la mais...
|beijos meus|

5:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito do que vc. citou sobre vc. corresponde a minha pessoa. Natureza, apego, desorganização... gostei demais deste espelho, esta auto análise... adorei. Beijão enorme!

9:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ariane, lembra-se quando da primeira visita, que fiz ao seu blog e eu disse para você, que o li por inteiro? Pois é menina, foi assim mesmo! É que identifiquei-me bastante, com todos os seus escritos. Vendo aqui, seu “auto-retrato-instantâneo”, constato que temos umas “parecenças”. “Cê cridita?”. Vou costurar "resumidamente" os pontos.

1.Sou santo não, mas é complicado brigar comigo. Tenho sempre umas boas “tiradas”, e, levo tudo para o lado do bom humor. Minha mãe conta que quando nasci, (+-18hs) estava tocando Ave Maria (programa Hora do Ângelus). Acho que deve ser por esse motivo, que sou cheio de graça. Meu pai, faleceu há 8 anos. Quando era vivo, a gente conversava bem e um dia falando sobre esse mistério, que é a morte ele me dizia que não queria morrer de jeito nenhum. Aí brinquei com ele: “Pai, mas quem não morre não vê deus!”. Ele respondeu na fumaça da pólvora: “Meu filho, eu não tô cassando, vê deus não... Não tô querendo vê Deus não... Eu quero, é ficar aqui com cês, que me diverte.”. Só fui chorar, pra caramba, depois do enterro no boteco do português tomando uma cerveja (que ficou sem entender minhas lágrimas) lá, eu e ele, íamos beber uma e comer bife de fígado acebolado com jiló. Vegetariano? Admiro quem consegue, ser... Eu? Vou deixar, para tentar só na próxima “encadernação”.

2.Minha lente de aumento também serve é para queimar coisas ruins e ampliar o positivo. Principalmente em tratando com pessoas. Claro, acontecem-me fatos desagradáveis, mas assimilo a pancada e viro do avesso qualquer lamento, já estou craque. Fiz uma música em que falo sobre isso, chama-se: “Cuidado, cachorro bravo!” (...Tome cuidado com a cerca elétrica, com caco de vidro ao pular o muro. Não tropece no claro, no escuro tem cachorro bravo. Pois seu futuro pode ficar preso entre os dentes, desta fera. Lembre-se que nem no colo do vento, podemos correr atrás do tempo. Não fugir da briga, assimilar a pancada. Melhor é ficar atento virar do avesso todo lamento. Pois a cada instate damos adeus ao que fomos, um segundo atrás...). Se quiser lhe envio por e-mail é só pedir no diovvani@yahoo.com.br


3.Organização? +- né? Se não mexerem onde deixo minhas coisas, sei quase exatamente onde encontrá-las. Leio três ou quatro livros ao mesmo tempo e dificilmente chego ao fim de todos. Por isso sempre deixo um montão de livros, revistas e jornais, espalhados pelo quarto e pelos cantos da casa. No mês passado, ficou pronta o que chamo de “Casinha da Poesia” (de barro e sapé) é lá, que vou guardar as leituras que gosto. Ta vendo, estou procurando “melhorar”.

4.Não sei se gosto mesmo da natureza ou se na verdade, tenho é pavor, dos barulhos urbanos. Como você, também moro num sítio. Domingo passado, contei 14 Tucanos, mais um monte de outros passarinhos comendo amoras lá em casa. Estrelas? Gosto, mas já gostei mais. Ainda tenho um telescópio, para observá-las. No momento ele está sujo e com as lentes empoeiradas. Qualquer dia devo reativá-lo.

5. Gosto muito de bater papo, jogar conversa fora e me relacionar. Posso dizer que tenho amigos verdadeiros mesmo. Tipo pau pra toda obra! No amor acho que: “Quem ama cuida, e; principalmente, também liberta. Se amo de fato e minha companheira, num determinado momento achar que será mais feliz, seguindo um outro caminho ou estando ao lado de outra pessoa, então que siga em frente com minha benção e sinceros votos de sucesso. Entendo o amor sem posse, o que liberta.

6. Estudei violino quase dois anos, (isso não é nada. Você sabe, né?) mas não peça-me para tocar. Hoje aranho apenas o violão, para fazer umas musiquinhas.

7. Hoje, não sou e não gosto, de ser profundo em nada. Gosto mesmo, é de nadar, no raso das coisas. Já fui de ficar cutucando mistérios, mas hoje, acho mais sensato simplesmente aceitá-los. Se algum dia, a mim algum for revelado, não será por esforço pessoal meu. De onde vim, o que estou fazendo aqui, para onde vou, porque isso, porque aquilo? Não quero saber... Eu quero, é apenas: sa-bo-re-ar a vida. E como eu tenho caminhado feliz menina! MontanhosoAbraço.

1:09 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

que bom te conhecer melhor hein. És uma pessoa admirável. gostei de ler ess atua análise pessoal.

Vi que gosta de contemplar a natureza, ah então são dois
hehe.

beijão ;)

3:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

...rsrs... Ariane, estou admirado menina! Quer dizer, que aí "dá" sábia? engraçado, aqui eles "voam". Se der, mande umas mudas, desse que você aí. Abraço.

10:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

...

sigh.

sabe arianne...

acho q vc ta conseguindo fzer tudo q quer. continua na sua jornada...
palavras repetidas mas quais sao as palavras q vc mais quer repetir na vida..?
felicidade paz??

continua ari..
o tempo nao para..

um dia vc vai amar
e ser amada em retorno..

e ...acho q vai perceber q é maior do q pensa!!

bjo

12:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

pensando bem..

esquece tudo..

só t peço do fundo do meu coraçao q ja nao sorri mais

q vc nunca deixe alguem arrancar esse sorriso do seu rosto.

pq as vezes ele nem volta mais

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

, obrigado pela compreensão...
bom fim de semana!
|beijos meus|

6:45 AM  
Blogger Marina said...

Ariane, querida!

Desculpa a demora em aparecer aqui, estou "sumida" dos comentários de blogs... Preciso me organizar! Sou meio desorganizada também! ;p

Estava lendo sobre você e gostando de tudo, da grama, das nuvens, dos ares... Das mudanças, sei como são difíceis...

E fiquei pensando aqui no que falar sobre mim... Também seria um retrato instantâneo, pois passo por processos de mudanças, ou de querer mudar... Ai, não sei! :p

Tô precisando achar coisas de mim para serem ditas, por enquanto, meio perdida, não sei do que falaria de mim... Não brigue comigo, viu! rs...

Obrigada por lembrar de mim, gosto muito dos seus vôos!

Um beijo!

8:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

E a ameba continua feliz?

10:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas essa ameba, sai daqui mais não?

6:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha que vou dar, um purgante pra ela, hem!

8:05 AM  

Postar um comentário

<< Home