sexta-feira, setembro 01, 2006

balanceamento das equações no alto de uma gangorra


Huum...tenho andado muito romântica...
Nenhum problema nisso, mas quando fico muito isso, logo quero ser um pouco aquilo, parece que existe em mim uma estranha necessidade de ficar fazendo "balanceamento das equações da vida"( lembra das aulas de Química?)
Pois é, antigamente eu costumava dizer que eu era "meiísta"( sempre odiei rótulos, mas acabei criando um só pra mim... ) .
Dizia-me "meiísta", pois estava sempre intermediando, buscando o equílibrio,"o caminho do meio" e muitas vezes dando uma de "advogada do diabo" só pra equalizar uma situação ou discursão...
Na verdade, hoje, depois de algumas topadas no caminho da vida, penso que, o meio que sou é meio extremista, (acho que é culpa do meu ascendente escorpianino :-) ) sempre correndo(culpa de ser sargitariana) de um extremo para o outro.
Se passava pelo meio nesta estranha corrida, passava tão rápido que não percebia, era como se eu estivesse em uma gangorra em que me punha incessantemente de um lado a outro, me iludindo de que estava equilibrada.
Hoje, com um pouquinho mais de maturidade(recém passada a casa dos 30), continuo , muitas vezes, repetindo os mesmos erros, mas pelo menos com um pouquinho mais de consciência...
A gangorra continua lá , eu continuo correndo de um lado para o outro, mas agora, de vez em quando, sento numa das pontas e aprecio a paisagem ao meu redor, curtindo um pouquinho o relax do meu desequilíbrio...
Nessas horas, no alto da gangorra, me sinto leve e vôo...
O caminho do meio ainda procuro, sei que este é o problema, talvez quando parar de procurá-lo eu o encontre ...

Então hoje, só pra ser do contra, não faço verso, só me ponho do avesso ;-)

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

, precisamos de equilíbrio para o vôo. e você voa muito... e voa bonito...
, sobre o conto depois conversamos a respeito...
|beijos meus|

8:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou um pouco assim... como Cecília, um pouco isso um pouco aquilo. Mas acho isso bom. Buscar oequilíbrio é o que todos queremos. Mas saber viver os baixos e altos tb é arte, né? rs...
Beijos moça do avesso. Gosto do que vc escreve.

4:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Menina, sou de libra, mas minha balança tá fora de prumo. Outro dia fiz um post, falando do tombo de uma amiga duma gangorra que tenho em minha casa. Reproduzo aqui, um dos comentarios do referido post:

"Tem pessoas que são a PROPRIA POESIA !!!

Assisti a uma palestra de Rubem Alves recentemente e guardei muitas de suas frases, dentre elas ´Um adulto que se assenta num balanço é porque perdeu a vergonha. E perder a vergonha é o início da felicidade´
Beijos em vc"

Este comentário é da Sayo. Se puder, depois acesse o blog dela. É muito bom!

http://artescomtrastesetraquinagens.zip.net/index.html

MontanhosoAbraçoDasMinasGerais

6:28 AM  
Blogger Künzang Yeshe said...

Ha! Te achei, danada. Mas vou preservar a sua identidade secreta, superheroína.

Beijo do admirador-mor.

3:56 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

ah querida, Ariane, acho que isso todo mundo tem um pouco. eu também tem momentso qeu fico assim que nem tu, indo de um lado para o outro da gangorra, sem saber o qua fazer, procurando o meio.
É difícil mesmo.
quanto a nao colocar verso, relaxa, não brigaremos hehe

beijos

7:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ari! Acho que posso te chamar assim... Na verdade eu quero te sentir assim, porque, como você mesma falou, o seu avesso eu devo sentir e não comentar. Gosto também de me colocar no avesso, rs. Você é intensa em tudo meu bem, gosto disso, gosto muito do que escreve, assim, adentro no seu avesso pra sentir um pouco mais, é gostoso provar o inefável. Espero sempre sua volta para um novo encontro, encantamento.... Beijos linda!

7:44 AM  

Postar um comentário

<< Home