sexta-feira, agosto 25, 2006

singelo momento mágico














noite sem lua
no horizonte, púrpura
vento na face
estrada solitária e escura
no teto, estrelas

neste cenário percebo sua luz
descalço nas dunas,
olhava o horizonte como se o quisesse alcançar
seus braços bailavam ao sabor da noite
imploravam à majestade Éolo que o libertasse dessa prisão
por um momento, nossos olhares cruzados...
achei que sorria para mim
delírio de quem ouvia "le ciel dans un chambre"*
embalada pela densa e calma noite...

momento mágico
impossível não sonhar

foi assim que numa noite sem lua me apaixonei
por um catavento descalço nas dunas...


*Le ciel dans une Chambre
By Carla Bruni

Quand tu es près de moi,
Cette chambre n'a plus de parois,
Mais des arbres oui, des arbres infinis,
Et quand tu es tellement près de moi,
C'est comme si ce plafond-là,
Il n'existait plus,
je vois le ciel penché sur nous...
qui restons ainsi,
Abandonnés tout comme si,
Il n'y avait plus rien,
non plus rien d'autre au monde,
J'entends l'harmonica...
mais on dirait un orgue,
Qui chante pour toi et pour moi,
Là-haut dans le ciel infini,
Et pour toi, et pour moi
Quando sei qui con me
Questa stanza non ha piu pareti
Ma alberi, alberi infiniti
E quando tu sei vicino a meQuesto soffitto,
viola, noNon esiste più,
e vedo il cielo sopra a noiChe restiamo quì,
abbandonati come seNon ci
fosse più niente più niente al mondo,
Suona l'armonica, mi sembra un organo
Che canta per te e per me
Su nell'immensità del cielo
E per te e per me.mmmhhhhhhhh
Et pour toi, et pour moi
.mmmhhhhhhhh

O céu em um quarto

Quando vc está perto de mim
Este quarto fica sem paredes
Mas com árvores, sim.. árvores infinitas
E quando vc está tão perto de mim
é como se aquele teto
não existisse mais
Eu vejo o céu pendurado sobre nós...
que ficamos assim
Abandonados como se não houvesse
mais nada ou ninguém mais no mundo...
Eu ouço uma gaita,
mas poderíamos dizer um órgão
que canta para vc e para mim
No alto do céu infinito
E para vc e para mim...

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que lindas palavras encontrei por aqui :)

1:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hmmm... delícia! Fiz uma viajem agora... hehehe. Parabéns ;) Carla Bruni é ótima. Beijão.

2:16 PM  
Blogger Nilson Barcelli said...

O seu poema é belíssimo. E muito romântico.
Adorei lê-lo.

A tradução que fez do poema em francês está muito boa. Traduzir poemas não está ao alcance de qualquer um.

Bom fim-de-semana.
Beijos.

4:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi ari!!..t chamar d arianne é mto formal...e odeio esse tipo d hipocrisia...gosto d me sentir perto d qm falo..

pq t mostr um pedaço da minha alma..e nao quero q o veja com enganos

eu...sou assim ari..eu nunca soube amar POUCO...POR isso qdo falo q é dificil eu me apaixonar é pq..
se eu me apaixonar por alguem eu vou pra rachar..sou d viver amor MTO INTENSAMENTE..gosto d paixao q QUEIMA ARDE, é amor pro resto da vida...q não sendo eterno..
se torna a lembrança mais sofrida
e mais amada.

a maior saudade.
tnato no meu peito, como no dela.

eu sou OUSADO???
COMO OUSAS ME CHAMRA D OUSADO??
SIM SOU E MUITO
pq se nao fosse nao teria feito metade das felicidades q ja fiz até hoje.

ariii
mto doce vc é..mto obrigado por ter ouvido minha música, t agradeço do fundo do coraçao...por ter tirado o tempo pra ouvir..memso q eu estranho minha propria musica.
e acho q a gravação ta ruim.mas me deixa mto feliz saber q vc gostou.

poema...
hum..MTO interessante seu poema..
MTO MESMO..
ela fala bem mais sobre vc
do q vc pensa!

descobri ....

mas nao conto pr aninguem..é um segredo, q vou guardar comigo..

eu vou proteger o seu nome por amor.

bjoss arii

11:40 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Ariane...
Gostei do Céu em um Quarto...
Bom, resolvi começar a linkar alguns blogs no meu blog, das pessoas que me visitam...quer que eu te linke? Se quiser, me avisa...aí eu te peço pra me linkar tb, ok?
Bjinhos e tenha um bom domingo!
[Paulinha]
http://www.booperfly.blogspot.com
http://www.fotolog.net/paulinhapbgb

6:15 PM  
Blogger Tudo said...

um quarto sem paredes e sem teto ... sem limites para o amor ... sempre!! Lindo isto, amei!

beijos
;-)

7:53 AM  
Blogger André Lasak said...

Meu sonho era roubar um catavento destes pra mim...

9:04 AM  
Blogger Marina said...

Momentos mágicos de um vento...

Adorei! :)

Bjos!

1:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

, "apaixonei
por um catavento descalço nas dunas..." dá um belo conto heim?!...
|beijos meus|

6:45 AM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

ah queridíssima Ariane. Eu fiquel totalmente extasiaod por ler palavras tão belas, tão singelas e tocantes.
São de uma magia sem fim...

Amei.

beijos, muitos beijos pra ti.
Fica com Deus.

1:33 PM  
Blogger André Lasak said...

Tem homenagem a você no Quimera Ufana!

Visite!

7:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom... acho que desapareceu o primeiro poema que li por aqui. Mas não há problemas. Menina! primeira vez que leio um blog inteiro. Li 1,2,3,4 ... cliquei também em JULHO. Surpreendente minha identificação com suas linhas. Já está no favoritos. Pode ter certeza, mais que adorei sua casa. E lembre-se: ASA SÓ VOA SE PAR-
TIR. MOntanhosoAbraçoDasMinasGerais.

9:28 AM  
Blogger Künzang Yeshe said...

Bravo!!!!

5:22 PM  

Postar um comentário

<< Home