quinta-feira, julho 19, 2007

pensa a mente (infantil-mente)...


pensei que era meu aquele pensamento
mas ao deparar-me com o vento
vi que trazia, iguais aquele, tantos outros
pensei infantil-mente poder segurá-lo
torná-lo eu
fazê-lo meu
mas assim como o vento trouxe-me tantos mais
levou-o de mim
deixando-me pra trás

quando outros vieram
abri minhas janelas
e eles passaram por mim
feito brisa a refrescar
minha mente-jardim

na brisa vieram sementes
que
em idéias floresceram
colorindo meu pensar
perfumando meu sonhar

entendi então :

as flores- idéias não tem dono
são só pra admirar
e toda beleza está
em soltar as sementes no ar

7 Comments:

Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

que lindo Ariane.
As sementes no ar, para brotar idéias.
Florescer...

Não podemos tornar idéiaqs alheias nossas. As sementes que elas trazem junta servem para que nós consigamos bortar ideias próprias.

Belíssimo texto.
Amei.

Beijos

Saudades
^^

11:39 AM  
Blogger Juliana Pimentel Pestana said...

Que sejamos então as janelas abertas a receber toda essa brisa de energia Divina.
E que o vento balance os cabelos e faça dos passos, firmeza.

Linda, linda...

Bjos meus.

3:16 PM  
Blogger diovvani mendonça said...

PEQUENA ESTÓRIA PRA MENINA ARIANE

- Como pode, uma árvore nascer duma semente?
- Ah, menina... não te contei? É que quando jogamos uma semente ao vento, ele; que só tem fama de fresco, na verdade namora e engravida a semente.
- Como assim?
- Quando jogamos uma semente ao vento, ela fica logo encantada por ele e quando ela cai no chão, já vai rompendo a casca pra transmutar-se em árvore.
- Ah, eu não sabia...
- Pois é, menina... é assim, o vento é o pai de todas as árvores, de todas as florestas, de todos os vegetais.
- Como você sabe disso? Quem te contou?
- Não sei, fiquei sabendo agora, para plantar em você essa semente.

MontanhosoAbraço.

1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

disseminando idéias...
voando com elas...

eu fui junto!

beijos
;-)

3:54 AM  
Blogger Line said...

caraca, q poema lindo!
lembrou minha infancia...
eu adorava essas flores, tinham no sitio de um amigo do meu pai.
adorei.
=********

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

E o vento espalha idéias cheias de donos e olhares...

Lindas palavras...

Otimo fim de semana pra tu
:*

6:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

A beleza está em soltar as sementes no ar,,, completo,,, Belas palavras Ariane...

Bjs e conclusivas invenções!

1:26 PM  

Postar um comentário

<< Home