sexta-feira, janeiro 12, 2007

penso, penso, penso...sinto,sinto,sinto...

De repente me sinto, somente sinto, simplesmente sinto,
mas não sei dizer...
como se boiasse em águas mornas
envolvida,inundada e embalada por mim apenas
apenas sinto, a mim apenas

porque tudo que sinto é parte do que sou,
não consigo viver a solidão em sua plenitude, o coração que não expulsa

não consegue esvaziar, não pode, não ousa, não deve!

Deixo as coisas aos poucos ocuparem seus lugares,

lugar de razão é na cabeça
lugar de amor é no coração,
mesmo amor perdido, amor achado, amor distante, amor constante,amor encoberto,amor descoberto.
Descubro que não preciso matar para não morrer


lugar de amor é no coração...

nas palavras sem nexo, sem métrica, sem beleza, o coração faz suas próprias composições:
ficar rima com perdoar
partir rima com desistir
crescer rima com querer
amor rima com dor ,e rima mesmo sem rimar comigo e com viver


Na angústia e ansiedade de não saber, acalento-me em meus próprios braços
na espera do que há de vir, a responsabilidade de simplesmente olhar e perceber:
o incontido que destrói, o pequeno que corrói, o grande que constrói,
o ato que ata, o nó que liberta

sinceramente aberta.

penso que estou pronta simplesmente para ser o que tiver que ser
penso que posso ser um pouco mais de mim a cada dia

penso que a alma é grande , logo ficar ou partir vale a pena
penso,penso,penso...
não paro de pensar
mas de que adianta tanto pensar
se sou uma " maldita mulher" que sente, sente,sente...
e não para de sentir?




9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E que bom que o seu S-E-N-T-I-R pari: poemas que fazem a gente pensar, pensar, pensar... MontanhosoAbraçoDasMinas.

11:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, adoreiiiiiiii!! Em especial a nossa citação.

Linda, linda, linda!!

Te esperamos sempre. Sinta-se em casa!

Bjinhos.

3:12 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

Pensar corroi, sentir enclausura.
gostei desse texto que diz muito de mim também. Pelo fatoi de sentir, de epnsar de tentar viver.

Belíssimo texto.

bjos bom final de semana
:)

5:03 PM  
Blogger benechaves said...

Oi, amiga: penso...penso... logo existo. O pensamento é uma dádiva de todos nós, acho que sim. Muito grato pela gentil visita. Espero que continue apanhando os seus sonhos. Quando tiver um tempinho, não esqueça de mim (rs).

Um beijo acolhedor...

4:14 PM  
Blogger Marla de Queiroz said...

Peguei carona no teu par de asas...
Que o vento te leve de volta ao meu canto...
Beijos, beijos.

8:15 AM  
Blogger Navegando com o Álvaro Míchkim said...

Obrigado pela visita e palas palavras singelas, tão belas e cheias de sentido como o são em seus versos, verdadeiros...
"No início, amor. No final, amor. No meio, temos que cultivar as virtudes!" (Gurumayi Chidvilisanda) - do livro: "Meu Senhor Ama um Coração Puro"; vale ler tbm: "Acenda a Chama do meu Coração" (disponível na Vozes).
Obrigado e continue voando com a sua inspiração...
B&A

9:48 AM  
Blogger Unknown said...

Caramba, Ariane, vc conseguiu me emocionar, viu? Belo texto, parabéns!
Meu blog tá de cara nova...depois me diz o que vc achou!
Boa semana pra vc!
Bjos,
~* Paulinha *~

4:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sei BEM o que é isso. Os dois se completam ;)

7:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hoje já não sei a diferença sentir e entre pensar. Porque, menina, eu fui um "maldito homem" que só sabia pensar, pensar, pensar, mas sentindo, sentindo, sentindo. Dói pra cacete, é verdade, e até desculpa a palavra, mas é a verdade. E eu só sei é que para sua pergunta talvez não haja uma resposta pronta para ser dita no presente, porque só mesmo a droga do tempo é que pode fazer algo, ou não. nossa, é tão confuso. Eu não devia estar falando nada. Desculpa, desculpa. Confusão total. Esqueça tudo o que eu disse. VOu comentar o outro post.

4:40 PM  

Postar um comentário

<< Home