sexta-feira, outubro 27, 2006

Série: uma imagem alguns versos


Nas ranhuras que me marcam
guardo o vazio dos dias não vividos
guardo a saudade dos dias intermináveis
guardo a frustação dos dias inacabados
guardo a curiosidade dos dias desconhecidos

Cada sulco escavado em meus sentidos
preenchido por lembranças
e esquecimentos
dos dias existidos

Em cada dobra
em cada vinco
em cada fresta
uma estampa
gravada
na pele
da alma
esculpida
pra sempre
alterada

Por inteira
permaneço
intacta
foto: Ariane

24 Comments:

Blogger Barbara said...

Puxa, guardo todas essas coisas também. No coração cabem tantas coisas, não é? O meu anda até transbordando...

6:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

, inteira, intacta e com saudades guardadas...
, ótimas perspectivas tem suas fotos. parabéns.
|beijos meus|

8:01 AM  
Blogger Tudo said...

Ariane, que foto belíssima ... parabéns! (adoro fotografia)
E o poema, perfeito ... as marcas que a vida faz em nós é como um código secreto que só alguns podem desvendar.
;-)
beijos

4:46 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

Lindo!!!
Magnífico. Ariane. A sua delicadeza me deixa deslumbrado.
Ótima imagem.
Ótimas palavras.

beijão procê
;)

6:18 PM  
Blogger Luana said...

Que escrito linnndo!! ADorei...

Monte de beijinhos...
:)

3:59 AM  
Blogger A. Pinto Correia said...

E intacta deves permancer..
Beijos

3:22 AM  
Blogger André Lasak said...

PUTA foto, garota!

Seus poemas-imagens são maviosos. Você tira até leite de pedras com suas palavras...

Beijão!!!!

4:08 PM  
Blogger Nilson Barcelli said...

Ainda bem que se lembrou de mim...
Isso permitiu-me recordar como você escreve bem. Gosto muito da sua poesia, e este poema é belíssimo.
Mantenha-se intacta, pois isso permitir-lhe-á continuar a voar com o seu par de asas como se fosse um pássaro livre e feliz.
Um beijo.

1:17 AM  
Blogger Lunna Guedes said...

A poesia nem precisa de argumentos ou coloração... Simplesmente encanta porque nossos olhos precisam de uma luz que se dedique aos detalhes aos quais, quase sempre estamos desatentos.
Um grande abraço a sua vaga alma de poeta...

10:07 AM  
Blogger Leandro Jardim said...

belo como tudo que nasce nessa gaya!

2:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Seu blog é realmente encantador e suas fotos são deliciosas . Meu carinho para você princesa !

3:58 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Ariane...
Uma pergunta: é vc quem escreve esses textos? Manda bem, hein, garota?!
Bjos e bom feriado,
*Paulinha*

5:03 PM  
Blogger Gisele said...

já percebi que minhas ranhuras aumentam com o tempo...
(prazer em conhecê-la!)

5:04 PM  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

vim deixar umbeijão menina.
Desejar que sua semana começe de forma gloriosa.

;)

4:49 PM  
Blogger Unknown said...

Inomináveis Saudações, Ariane.

Ranhuras...
Ranhuras...
Ranhuras...
Sempre as ranhuras...
Incômodas ranhuras...
Amigas ranhuras...

Ariane, sob a inspiração ap ler este vosso blog, teço apenas este breve inominável delírio meu de verso poético. Sempre me inspiro quando leio poemas de alta sensibilidade em cada uma de suas estrofes e me perco assim a delirar. Mas, as ranhuras, as ranhuras, as ranhuras... Poucos sentem-nas... Muitos adotam-nas... Adotei as minhas como amigas, filhas, irmãs, amantes, acima das minhas asas cortadas ao solo lançadas... Tu as adotastes como a companhia inspirativa deste poema, reparo que vossas ranhuras surgem ocasionalmente. Mas, quando surgem, bailam no Grande Bailar Da Deusa Poesia e dançam no Grande Dançar Das Palavras Verdadeiras.

Saudações Inomináveis, Ariane.

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

"uma estampa
gravada
na pele
da alma"

Bela imagem! Melhor ainda, seria poder ouvir, o que está gravado nessa estampa. AbraçoDasGerais.

7:05 AM  
Blogger Lunna Guedes said...

As vezes, a comunhão de palavras e imagnes refletem exatamente o que pensamos e sentimos... As vezes, somos exatamente isso, palavras a espera de uma pequena definição.
Gostei muito de sua paisagem...

4:38 AM  
Blogger André Lasak said...

Cadê você?

Voou pra longe?

Volta logo!

Beijão!

4:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Onde anda tú?

1:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lembranças enraizadas...

Lindo poema! :)

Bjuss

9:20 PM  
Blogger Bela Lachter said...

Nossa!
Acho que vou aparecer por aqui mais vezes!
Bel-jos

10:28 AM  
Blogger Tudo said...

que coincidência ... falo também de ficar inteira, me despedaçando ... rs
beijo e boa semana!
;-)

1:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

ariane, tenho que te dizer, tu tá voando muito demais. Teus versos tão te levando para muito longe, asas longas e brancas.

Agora que voltei, devo dizer que gostei mais do que das outras vezes. É uma pena somente que esteja atrasado nas tuas postagens, mas vou voltar depois para ler coisa nova e as outras que não li. (hoje eu tava pensando em páginas de anjos, aí só então lembrei que existia uma, a sua. Gostei. Gostei).

Agora, infelizmente, tenho que ir, amanhã tento aparecer.

(se tu tá escrevendo lindamente com a inspiração de uma imagem, imagina então com uma inspiração do espelho de teu coração.).

Beijos.

4:35 PM  
Blogger Leandro Jardim said...

ótimo!

8:00 AM  

Postar um comentário

<< Home